Postagens populares

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A História de Vanmícia

É claro que ela sabia que era perigoso andar a noite por aquele pedaço. Mas quem é que sabe melhor os costumes do que quem mora no lugar? Ela era confiante em dizer que era seguro andar por ali se fosse rápido. Se coisas estranhas vinham acontecendo por ali não era por ser noite que o clima mudaria, afinal, ela crescera ali  e nunca vira nada diferente.
Ela estava tão habituada àquela rua escura e fria estar sempre tão vazia, que ela quase caiu quando viu o homem ali, parado olhando para ela, como se a esperasse. Imediatamente ela começou a pensar em como se defender e quase quis chorar de raiva quando se deu conta de que estava completamente indefesa. Ela poderia jurar que tinha visto o homem sorrir antes de parar exatamente na frente dela, impedindo a passagem, mas o rosto dele parecia extremamente sério.
" Ei, você! Eu estava te esperando. Queria mesmo falar com você..."
Vanmícia parou  e esperou que ele só quisesse roubá-la. Ela não percebeu que tinha dito isso até que o homem sorriu. Ela se surpreendeu que seu sorriso parecesse só gentil e não faminto, como ela esperava que fosse. Ele avançou pra ela e segurou sua mão com urgência.
" Preciso que você venha comigo, mocinha. Espero que você seja realmente quem acho que é, outro engano nessa altura do campeonato..."
Ele usava uma roupa simples mas não parecia pobre, o que era aquilo então? Um sequestro? O que estava acontecendo?
Ela percebeu que estava dentro de uma carruagem e que tinha muito espaço nela. "Pode vestir-se de acordo. Estarei  com o cocheiro, ali na frente." E simplesmente saiu e falou com o homem do lado de fora.
Ela lembrou-se que haveria uma grande festa naquela noite, na maior casa da cidade. Ela entendeu que aquele deveria ser um convite. Mas quem era aquele homem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário